terça-feira, 19 de junho de 2012

Vantagens dos blogs da UOL

Blog da UOL
Enquanto alguns se limitam ao entretenimento, à vida das pessoas, outros se voltam para o lado profissional, funcionando como uma extensão do local de trabalho de muitos profissionais. Exemplo disso está na grande quantidade de blog de jornalistas, onde tornou-se comum uma interação com leitores, e uma possível atualização ou acompanhamento de notícias. Pessoas que acessam essas páginas, em busca de um contato com o jornalista, comentando assuntos específicos, com críticas, sugestões.
O blog é um local para troca de experiências. Um ambiente propício para discutir com mais profundidade questões corriqueiras, saciando a curiosidade ou dúvida de usuários. A página também serve ao consumo de produtos e serviços. Muitos blogeiros aproveitam o sucesso de suas páginas para atender também a anunciantes. Comum em qualquer meio de comunicação, essa fórmula traz retorno financeiro. Além de servir como forma de expressão, o blog pode ser muito bem utilizado com caráter comercial através também de apresentação de um portifolio, apresentando trabalhos literários, artísticos, etc, via web, isto é, de fácil acesso e em um lugar bem visível.
O fato de ser operacionalizado de forma cronológica facilita a interação com os usuários. Na seqüência, ficam registradas idéias, opiniões, artigos etc. A página é montada com textos e imagens. A qualquer momento do dia, até mais de uma vez ao dia, o blogeiro escreve para sua página como um exercício rotineiro, para que as pessoas acompanhem as postagens sistematicamente, como o hábito de assistir diariamente a uma telenovela, por exemplo. As pessoas acessam, lêem e podem registrar o acompanhamento daquela visita com comentários.
Muitos blogs são pessoais, exprimindo idéias e opiniões de uma única pessoa que interage com tantas outras que os visitam. Mas tem blogs que registram opinião de várias pessoas, vários blogeiros, coletivamente opinam em um único espaço, geralmente sobre um mesmo tema. Os blogs dão visibilidade maior às pessoas que os escrevem e também a quem os comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário