quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cordel sobre São José do Seridó


Produção textual sobre o lugar onde eu vivo turma  4º Ano professora Fátima 2012
Cordel coletivo sobre o meu lugar

Meu lugar é aqui
Esta é a minha cidade
Faço parte desta terra
Que é de boa qualidade
Nem me fale em partir
Que adoeço de verdade.

São José é milagroso
O povo tem muito amor
Fé, esperança e caridade
É o hino de louvor
E a Jesus de Nazaré
Agradece com fervor

Minha cidade é pequena
Mas de muita devoção
Amo você terra linda
De todo meu coração
Por você eu zelarei
Com amor e dedicação.

Começou como Bonita
Hoje é do Seridó
Foi o berço produtivo
Do nosso algodão mocó
Outra particularidade
É vizinha a Caicó

Foi nas águas da Bonita
Que tudo assim começou
Uma moça bem formosa
Nessas águas cristalinas
Um dia ali se banhou
Ela foi observada
E nas matas se embrenhou

A cidade foi crescendo
E o verde se expandiu
Tornando o nosso meio
Num lindo céu de anil
Embora bem pequenina
É um pedaço do Brasil.

Texto produzido individual por Clara Medeiros. E enriquecido coletivamente pela turma em forma de sextilha e  corrigido por Joana Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário